Viveremos um novo normal?

Nos últimos dias tenho ouvido pessoas lançarem mão da expressão “o novo normal”. Trata-se de uma nova normalidade que a humanidade terá que viver após o período de pandemia. Situação semelhante aconteceu após a 1ª e 2ª guerras mundiais, onde foi necessário ao mundo adaptar-se a uma nova forma de viver em detrimento dos resultados do pós-guerra. Diversas organizações foram criadas para tentar colocar ordem no mundo e “ditar as regras” do que as pessoas deveriam ou não fazer (a exemplo disso temos a ONU-1945, OMS-1948, OTAN-1949).

31 mai 2020 Boletim Completo
Precisamos de Cristo

Por mais que o ser humano lute por sua independência em todos os sentidos, por mais que batalhe para não depender de alguém que lhe cobre algo, ou estabeleça regras e limites para a sua vida, o homem finito sempre lutará com a sensação momentânea de que seu objetivo será alcançado, porém, mais dia menos dia baterá de frente com a realidade de que o propósito de ser totalmente independente nunca ocorrerá.

24 mai 2020 Boletim Completo
Justiça Retributiva de Deus

Meus irmãos, desde o pecado dos nossos primeiros pais toda a criação está sob maldição, conforme explica Gn 3.17 “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida”. A maldição sobre a criação veio por causa do pecado de Adão. Contudo, quem determina a maldição não é o homem, e sim, Deus. Assim, podemos ver e entender claramente a “justiça retributiva de Deus”, cuja aplicação está inteiramente ligada aos atos de sua providência. É o Altíssimo quem estabelece a justiça no mundo, vela pela ordem e, em ultima instância, concorre para o bem de todos os filhos de Deus.

17 mai 2020 Boletim Completo
Ir para o topo